….in aquecível

Padrão

O frio de hoje veio a calhar: roupas quentes. Sentia falta de algo que me mantivesse aquecida, ainda que os dias beirassem os 25ºC. A ausência do calor do corpo certo ao meu lado estava me cansando. Sorte que subitamente me toma o inverno, tirando o verão fora de época de cena e acalmando meus sentidos. Estou melhor, estou coberta. Nada como poder descobrir em mim mesma a capacidade de me bastar. Ainda nada do que tenho parece suficiente, mesmo descobrindo que há tanto em torno do que eu me tornei. Redundante? Talvez. No entanto, nem sempre é fácil olhar em volta e simplesmente perceber o que ali existe, sem fantasias ou pessimismos. Aprendo com o frio, a chuva, a escuridão, que tudo pode melhorar, que são fases, que os dias tendem a retornar à calma e a paz de sempre. E quando não, há maneiras de aquietar o corpo frio: desejos.

Deixe um comentário

