Aos 20 (postado no flog dia 04/01/2008)

Padrão

“…e só me fantasio do que venho a ser…”

Então….
cheguei aos 20 e creio que me encontro em crise, aliás, se me encontrar já está valendo, estou perdida!Presumo que tenha sido assim como um clarão, tudo está iluminado agora, quer eu queira ou não, na verdade, acho que não queria, mas ascender foi inevitável. Vejo as lembranças atiradas em um canto, cheias de poeira, caixas e mais caixas de recordações, ilusões e sonhos guardados, aposentados pra quem sabe o próximo verão. Mais ao fundo, estantes vazias. Creio que nelas eu colocaria minhas realizações, mas não há nenhuma lá, então continuo a olhar a sala para não me frustrar antes de me perceber por completo. Passando o olhar rapidamente, encontro um cantinho cheio de papéis espalhados por sobre uma mesa,então me aproximo e começo a remexe-los: planos. Uma risada sonora sai como se eu não a tivesse conseguido conter. É bom ver antigos projetos, coisas as quais acreditei, depositei energia e força, mas é estranho tbm perceber como eles mudaram. Abro uma gaveta e acho escondido no fundo falso uma caixinha pequena, meio arredondada como se fosse uma latinha velha, antiga mesmo, com a tampa mal fechada. Ao abri-la um cheiro doce de sândalo abraça minha mente e toca meu coração como se o segurasse com as duas mãos, ali, naquela latinha, estão meus grandes amores. Tá, não tão grandes assim, contudo os mais preciosos. Guardo-os como uma criança que considera alguns pedacinhos de vidro como seu tesouro mais secreto.A meu ver, eles são raríssimos. Recoloco a caixinha no lugar, não gosto mto de mexer no coração, ainda dói, existem coisas não mto cicatrizadas, cortes fundos…então, melhor deixar pra lá. Paro um pouco no centro do lugar e a luz novamente se apaga, mas agora eu sei onde tudo está, ou deveria estar e até posso arriscar andar por ali sem tropeçar em alguma caixa ou pisar em algo importante. Depois de ver a luz, nada mais será o mesmo pra mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s