Dia dos pais…

Padrão

Pai não é aquele que gera. É simples colocar a culpa na mulher e cair fora. Pai de verdade, é aquele que não dorme, que não come de preocupação, que nunca se ausenta, ainda que distante e que jamais deixa um filho desamparado. Não adianta carregar o mesmo gene, se ele não leva consigo o mais importante: amor. Esse, é uma conquista feita diariamente, e não nas grandes proezas, mas nos menores detalhes. Hoje é dia dos pais. Uma desculpa imensa para agradar aquela figura paterna e fingir que está tudo bem.Hipocrisia pura. Quando se ama alguém tanto faz a data, a hora ou local, você demonstra e pronto.E é nesses pequenos gestos que identificamos o homem que merece ser chamado de Pai, com letras garrafais e bandeirinhas comemorativas. Ser esse grande cara, requer talento, não é pra qualquer um. Colocar o filho no mundo, é bem fácil e prazeroso.Acordar as 4h da manhã pra buscar numa festa, as 5h para levar no hospital ou as 17 pra buscar no colégio, tendo todos os outros compromissos do dia pela frente, isso sim é o que mostra quem realmente nasceu com esse dom. Conversar nas madrugadas, dar apoio pros vôos todos, ser companheiro, preservar sua autoridade e ainda assim conseguir ser a pessoa mais doce e carinhosa do mundo, isso sim é ser pai, e um dos grandes. Por isso, hoje não venho aqui dedicar linhas coloridas ao meu que dizem “biológico”, porque ausente de mim a mais de oito anos, se passar na rua, não me conhece, mas sim àquele que é verdadeiramente um pai pra mim: Gilson França Goulart. Poderia gritar aos ventos o quanto te amo, o quanto te admiro e sinto sua falta diária, porém não quis, tem coisas, peyzinho, que só nós dois teremos pra sempre. Coisas essas realmente de Pai e filha. Eu te amo mais do que podes entender e sei lá no coração que é recíproco. Obrigada por todos os dias até hoje, ter te conhecido e te ter na minha vida é uma grande luz pra mim.Feliz teu dia, porque é teu. Desculpa não estar ai, mas sei que tu me sente sempre pertinho, na real, nunca estou longe suficiente pra te deixar.

Parabéns, meu véio.
meu grande amigo.
M-E-U Paizão

Deixe um comentário

