Padrão

Tem algumas atitudes que não consigo entender, uma delas é persistir. Existe uma linha bem tênue entre ser persistente e ser um mala completo.Na realidade, é bem difícil perceber em qual dos lados você está sem que algum dos seus mais sinceros amigos lhe diga de forma nua e crua, face to face. A maioria esmagadora das pessoas que conheço está do lado perdido: brasilidade demais. Quem nunca viu a propaganda: “sou brasileiro, não desisto nunca”. Aposto que agora passa pela sua cabeça que em nosso sangue vibra essa determinação.Pode ser, nunca vamos entender o resultado dessa mistura que forma nosso povo, mas quero dizer que sábios mesmo, são aqueles que sabem ponderar. Batalhar sempre, desistir quando necessário.Recuar não é sinal de fraqueza, às vezes é amor proprio, outras, bom senso e respeito pela outra pessoa. Vamos ao exemplo prático:
– Você gosta de alguém, esse alguém gosta de outra pessoa. Vá embora. Diga o que sente, mostre as vantagens de ficarem juntos, se nada disso funcionar, largue de mão. Caso você permaneça ali, corres o risco de ser mal interpretado, de ser julgado, usado, maltratado…Não deu, paciência. Talvez um dia a pessoa volte, talvez não. Só não deixe de viver tudo de bom que pode ser vivido longe daquilo que machuca. Em casos extremos, se fores como eu que um dia está apaixonada e no outro, não mais, siga os mesmos passos e depois vá fumar um cigarro, pintar o cabelo, colocar um piercing, e mostre pra você mesmo que pode mudar, pode virar o jogo, seguir um caminho diferente. Mudança, gera mudança.
Um dos homens mais sábios na arte de viver, Sun Tsu, disse algo bem semelhante: “Não interrompas a marcha de um exército em seu retorno para casa. Um exército cercado deve ter uma saída. Não pressiones um inimigo desesperado.”

Vá pra casa. Tome um café, leia um livro,permita-se viver. Quem sabe o que está guardado pra você?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s